09/10/2010

OUTROS ASSUNTOS

Resolvi dar uma pesquisada nos assuntos que mais ouço no dia-a-dia, de preferência em relação a saúde, por isso resolvi abrir esta página intitulada de "Outros Assuntos". Espero que gostem!


RAÇÃO HUMANA
BENEFÍCIOS DO INFRAVERMELHO
BENEFÍCIOS DO AZEITE DE OLIVA



RAÇÃO HUMANA

É um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra, tem ingredientes que são úteis para as seguintes funções: Emagrecer, manter peso, aumentar a resistência orgânica, regular e desintoxicar o organismo e para o tratamento complementar da menopausa. Também Controla colesterol e diabetes e regula o intestino.

A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito de perda de peso, desde que sejam feitos exercícios físicos. Como a receita da ração humana tem muita fibra,o intestino funciona muito bem, mas é preciso tomar muito líquido. Tomando pouco líquido o efeito pode ser contrário.


A ração humana também nunca deve ser usada para substituir as refeições. Ela deve ser usada como um complemento no café da manhã ou no lanche da tarde. O emagrecimento não é restrição e diminuição brusca de alimento. É um controle e um equilíbrio alimentar ao longo do dia.

DOSE DIÁRIA
Tomar pela manhã 1 copo de água em jejum e depois misture 2 colheres de sopa de ração, em 1 copo de suco (laranja, abacaxi ou mamão), ou iogurte, ou leite.
Obs: não comer pão, bolo, biscoitos, etc

MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois os misture bem.
Guarde em recipiente escuro para evitar a oxidação.
Conserve a ração humana em geladeira, por no máximo 30 dias.

INGREDIENTES
200g de soja em pó (leite)
200g de aveia em flocos
100g de farelo de trigo (fibra)
100g de farinha de maracujá
100g de gelatina sem sabor
50g de gergelim
50g de linhaça dourada
50g de levedo de cerveja
50g de gérmen de trigo
50g de quinua
50g de guaraná em pó
50g de cacau em pó
50g de açúcar mascavo

OBS:
1 - Caso a pessoa seja diabética, retire o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau em pó da receita.
2 - Caso a pessoa seja hipertensa deve retirar o cacau e o guaraná em pó
3 - Caso não consiga beber a ração, é só não colocar o açúcar e usas como farofa na comida
4 - Em qualquer caso deve-se beber bastante água

DESCRIÇÃO DOS COMPONENTES
LEITE DE SOJA: a soja é capaz de reduzir o colesterol e regular a formação do osso. Rica em proteínas e sais minerais é de fácil digestão. Regulariza a pressão e fortalece todo o sistema imunológico do organismo. Rica em hormônios, aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres na menopausa. Possui atividade anticancerigenas e antivirais.

FIBRA DE TRIGO: as fibras ajudam baixar os níveis de colesterol e estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Ajuda a prevenir o câncer de cólon, constipação, hemorróidas, obesidade e muitos outros problemas de saúde.

AVEIA EM FLOCOS: contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando sua absorção pelo organismo. Assim, o seu poder anticolesterol é capaz de reduzir a porcentagem de gordura circulante no sangue. Suas proteínas, fibras, vitaminas e minerais saciam a fome e melhoram o trânsito intestinal.

GERGELIM: é um alimento muito rico, consumido no mundo inteiro. Tônico dos nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. È um excelente repositor de cálcio, ameniza os efeitos do estresse e melhora o raciocínio. Quer mais? Melhora o desempenho sexual.

LINHAÇA: é rica em proteínas e ferro, além de possuir uma substancia que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata. Associada com a proteína de soja, aumenta a atividade do sistema imunológico. Rica em Omega 3 e 6, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco, manganês e, ufa, selênio. A linhaça tem efeito antiespasmódico, analgésico, antiinflamatório do aparelho gastrointestinal, combatendo gastrite e duodenite. Para saber mais:http://www.segs.com.br/linhaca.htm

GUARANÁ EM PÓ: A cafeína estimula o sistema nervoso central, favorece a intelectualidade, previne a arteriosclerose. Eficaz nos esgotamentos físico e mental. Contra indicado nos casos de insônia e hipertensão.

LEVEDO DE CERVEJA: é um suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontram cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais como manganês, cromo e fósforo. É a maior fonte natural de vitaminas do complexo B. Ajuda a regularizar as funções intestinais; ajuda o fígado no trabalho de desintoxicação do organismo, protege a flora intestinal, anemia, fadiga, reumatismo, artrite, gota, furunculose, celulite, obesidade, arteriosclerose, nevralgias, resfriados. É tônico para os nervos, aumenta a resistência física, embeleza a pele e tem ação antiinfecciosa e desintoxicante.

GÉRMEN DE TRIGO: contem vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças dos tipos reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

AÇÚCAR MASCAVO: é o açúcar de cana integral, que não passa pelos processos de refino e industrialização. Tem uma coloração marrom e sabor como de rapadura moída. Rico em cálcio, ferro, potássio e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado. É importante lembrar que açúcar mascavo não é aconselhável para diabéticos.

GELATINA: enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e a celulite, previne o aparecimento de rugas, fortifica unhas fracas e quebradiças e combate a queda de cabelo. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

QUINUA: (quinoa) fonte de aminoácidos. Possui todos os aminoácidos necessários ao nosso organismo, inclusive aqueles que o organismo não fabrica naturalmente. Fonte de proteínas de alta qualidade. Contém vitaminas A, B1, B2, B3, B6, C e E. Possui minerais como ferro, fósforo, cálcio, magnésio, potássio, zinco e manganês. Alto valor energético, pouca gordura e grande quantidade de fibras. Rica em ômega 3 e 6. Possui fitoestrógenos, substâncias naturais que imitam a ação de certos hormônios, ajudando a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa. A quinua age na prevenção de enfermidades crônicas, como osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações femininas decorrentes da carência de estrógenos na menopausa. O consumo regular de quinua ajuda a combater anemias, problemas urinários, tuberculose e doenças do fígado. Atua também na redução de danos gastrointestinais, na integridade do sistema imunológico, na regulação das funções cardiovasculares, nos processos de cicatrização e como normalizador da próstata e órgãos reprodutores masculinos. O cereal, além de ajudar na recuperação das fibras musculares, é de fácil digestão e contém pouco colesterol e gordura, perfeito para quem faz exercícios físicos.

CACAU: Com pouco açúcar e rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

FARINHA DE MARACUJÁ: A farinha maracujá (também conhecida como fibra de maracujá) auxilia em regimes de emagrecimento, reduz taxas de glicemia e colesterol. Estudos científicos indicam que a casca do maracujá é extremamente rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que ajuda a reduzir as taxas de glicose no sangue. A farinha de maracujá contém também outras fibras insolúveis. A fibra de maracujá, tendo como maior agente a pectina, que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos e da glicose produzida no processo digestivo e também nas gorduras, auxilia ainda a redução de glicemia e na taxa de colesterol. A alta concentração de pectina contida na farinha maracujá diminui a concentração de glicose, contendo ainda fósforo, que é fonte de renovação celular, cálcio que ajuda no desenvolvimento dos ossos e dentes, ferro que dá mais energia e disposição, vitamina B3 que ajuda a transformar alimentos em energia.


Fontes:
http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1497433-16619,00-APRENDA+A+PREPARAR+A+RECEITA+DA+RACAO+HUMANA.html
mdemulher.abril.com.br/.../aprenda-formula-caseira-emagrece-478351.shtml –
http://www.mulherbeleza.com.br/receitas/como-emagrecer-com-a-racao-humana-receita/
http://pt.petitchef.com/receitas/receita-da-racao-humana-fid-270484 http://belezaesaude.dae.com.br/racao-humana/
http://como-emagrecer.com/farinha-de-maracuja.html




BENEFÍCIOS DO INFRAVERMELHO

O INFRAVERMELHO não é remédio, não produz efeitos colaterais quaisquer, porém, pode ajudar de maneira eficaz na prevenção dos problemas de saúde, ajudar a reduzir o tempo de recuperação dos problemas e incômodos de saúde convencionais.

O INFRAVERMELHO PODERÁ AJUDAR A:
O Regularizar a pressão arterial (alta ou baixa), a melhorar a circulação sanguínea
O Melhorar a circulação orgânica, inclusive a cerebral.
O Aumentar a resistência física e imunológica.
O Eliminar gorduras, toxinas e resíduos orgânicos da molécula da água e do sangue.
O Melhorar o desempenho do sistema excretor.
O Reabilitar as funções metabólicas que causam dor.
O Ajuda a melhorar a digestão e a eliminação das fezes.
O Ajuda a melhorar o sono.
O Ajuda a diminuir o tempo de recuperação nos casos de fraturas ósseas.
O Melhorar o processo de cicatrização.
O Retardar os processos degenerativos.
O Melhora o sistema de transpiração e ajuda a eliminar os dejetos celulares do corpo.
O Ajuda a aliviar as dores e inflamações
O Diminuição de até 75% das dores relacionadas às articulações.
O Diminuição de até 70% das dores de raquialgias relacionadas à coluna vertebral.
O Melhor desenvolvimento celular.
O Previne o progresso da osteoporose, ajudando a evitar a perda do cálcio.
Osteoporose, entendida no passado como um problema associado ao envelhecimento, no entanto pode ser explicada como a diminuição progressiva da massa e da qualidade ósseas, pelo decréscimo natural do colágeno, que resulta num aumento da fragilidade dos ossos e no aumento dos riscos de fratura, por se tratar de um problema muitas vezes irreversível.
A prevenção é fundamental, praticar exercícios físicos, tomar sol de maneira saudável e ingerir cálcio e suplementos com colágeno em forma de precursor geralmente recomendado por especialistas. A recuperação das atividades celulares, a formação de colágeno e o aumento do aporte de cálcio, fortalecendo os ossos é uma das funções do INFRAVERMELHO. Considerando que é melhor prevenir, que tratar a osteoporose, quanto mais cedo começar a se cuidar é melhor. Quanto maior o pico de massa óssea, mais difícil será que a osteoporose e seus efeitos apareçam.

ÁGUA + INCIDÊNCIA DO INFRAVERMELHO
ONDAS DO INFRAVERMELHO - a água com incidência de infravermelho, poderá proporcionar a queda da tensão muscular, resultando em equilíbrio e na reorganização molecular, tornando-se alcalina, mais diurética e energizante e facilmente assimilada.
A água tem a faculdade de drenar do organismo os radicais livres, resíduos tóxicos, lixo celular e as gorduras impregnadas, ajudando a possibilitar restabelecimento natural dos órgãos do corpo. A água é indicada também para evitar o envelhecimento precoce. Assim a água torna-se uma excelente participante na manutenção e recuperação da saúde, fazendo parte dos cuidados e prevenção de mais de 90% das ocorrências que podem comprometer nossa saúde, atuando em nosso organismo como meio de equilíbrio da energia necessária para garantir um padrão de vida normal às células do nosso corpo.
Recomenda-se beber 2 litros de água a cada dia. Basta filtrar e deixar a água descansar 3 minutos sob a incidência do INFRAVERMELHO e teremos água pura, nutritiva e de qualidade.
Esta água pode ser utilizada como auxiliar para a manutenção da saúde; pode ser usada também para irrigação de plantas, melhorando a germinação e produtividade em até 60% (trigo, arroz, frutas em geral, verduras e legumes). Também pode ser aplicada na veterinária para: equinos, caprinos, bovino, piscicultura e no melhoramento do leite etc.

A ÁGUA COM INCIDÊNCIA DO INFRAVERMELHO PODERÁ COOPERAR PARA:
O Melhorar a oxigenação celular, quando ingerida 20 minutos após a realização de exercícios físicos, fato este que normalmente só é alcançado após 48 horas.
O Acelerar o processo de renovação celular.
O Melhorar o crescimento e desenvolvimento celular.
O Melhorar a fadiga muscular pela redução do ácido lático, em conseqüência da melhora da circulação de oxigênio, podendo ajudar a evitar inclusive cãibras.
O Diminuir até 75% das dores articulares (Universidade de Cambridge - Grã-Bretanha).
O Ajudar em processos inflamatórios – alívios de dores, redução de inchaços, colaborando nos problemas ósteomusculares/articulares
O Sono tranqüilo e profundo.
O Redução de ansiedade e agitação diurnos
O A água por ser diurética, facilita a filtragem do sangue pelos rins, que ajuda a impedir a formação de cálculos renais, inibir a proliferação de agentes patogênicos (vírus e bactérias), prevenindo afecções renais e também na bexiga.
O Auxiliar no processo de eliminação das toxinas que causam a maioria dos problemas de saúde, tais como os níveis de colesterol e ácido úrico, ajudando a melhorar o fluxo contínuo do sangue, facilitando o trabalho do coração e ainda melhorando o transporte de oxigênio às células.
Durante o uso da lâmpada, não coloque cubra o aparelho com panos e não coloque a mão na lâmpada, pois ela fica muito aquecida. Não use o aparelho no banheiro ou chuveiro para não molhar o aparelho. Não deixe objetos infláveis próximo ao aparelho ligado. Deixe a lâmpada esfriar antes de guardá-la. Não deixe a lâmpada ligada sozinha. Não durma durante o tratamento.
No tratamento de dores musculares a distância deve ser suficiente para que o calor seja agradável a pele, o que varia entre 30cm. Durante o tratamento na área do rosto a distância deve ser de 50cm com proteção nos olhos.
O tratamento varia de pessoa para pessoa, mas duas sessões de 15 minutos produzem bons resultados. A cada 15 min. de uso da lâmpada, ela deve ser desligada por no mínimo 30 min. antes de ser usada outra vez.
Qualquer dúvida consulte seu médico ou fisioterapeuta.


Fonte
http://www.nswn.com.br/artigos/InfraVermelho.php
http://naturologia.ning.com/profiles/blog/show?id=2020132:BlogPost:1121
http://www.semdor.com.br/index.php/2008/05/11/infravemelho-e-campo-magnetico/




CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO AZEITE DE OLIVA

O azeite de primeira qualidade é o azeite extra virgem extraído de frutas bem maduras, obtido na primeira prensagem a frio e, portanto, conservam-se as características sensoriais e os compostos fenólicos que oferecem benefícios nutricionais. O extra virgem deve ter uma acidez igual ou inferior a 0,7%. O azeite deve ser a primeira gordura a ser introduzida na alimentação do bebê, logo que este começa a comer sopa.

O azeite comum, normalmente encontrado em latas nos supermercados e na maioria dos restaurantes brasileiros, por sua vez, é originado da segunda extração à quente tem uma acidez de 1,5%, tendo menos propriedades benéficas para a saúde, quando comparado com os azeites extra virgens.
O azeite de oliva extra virgem deverá ser utilizado preferencialmente a frio. Se o aquecimento do azeite estiver por volta de 180ºC, não há modificação química do mesmo, preservando-se assim, suas qualidades nutricionais. Acima desta temperatura, as propriedades nutricionais não são conservadas.
O azeite é rico em gorduras monoinsaturadas que contribuem para a diminuição do colesterol LDL (ou mau colesterol), e por outro lado mantém o nível do colesterol HDL (bom colesterol). Ajudam a manter um equilíbrio do colesterol.
O azeite apresenta também riqueza considerável numa gordura poliinsaturada, o ácido ómega-6, derivado do ácido linoleico, que é necessário à formação das células e controla os processos inflamatórios.
O azeite é rico em Vitamina E, que é lipossolúvel e apresenta uma forte capacidade antioxidante, ou seja, protege as células do ataque dos radicais livres. Também está relacionada com a proteção das doenças cardíacas e da aterosclerose e aumenta a capacidade de absorção das outras vitaminas lipossolúveis (A, D, e K).
No azeite, ainda podemos encontrar compostos fenólicos, alcanóides, flavonóides, antocianinas e tocoferóis, que têm propriedades antioxidantes.
É um alimento versátil e fundamental para a saúde, pois beneficia a vesícula biliar e o fígado, estimula a secreção da bílis e a tonicidade dos tecidos, atuando igualmente como tônico nervoso. O consumo de azeite é benéfico para as crianças, pois ajuda no seu crescimento e previne a osteoporose.
Uma pesquisa publicada no Journal of Epidemiology and Community Health, em setembro de 2000, descreve que o azeite de oliva apresenta efeito protetor contra o câncer intestinal.
Como estimula a contração muscular, o azeite é prescrito em caso de prisão de ventre. A sua ação suave é ideal para a prisão intestinal das crianças, podendo os laxantes mais fortes causar danos.
O AZEITE E A INDESEJADA BARRIGA
Uma outra transformação ocorre no seu organismo, mais precisamente no abdômen, quando você consome o azeite: ele impede o depósito de gordura bem ali, na linha da cintura. Parece um contra-senso, já que o alimento é dos mais calóricos — cada grama oferece cerca de 9 calorias. Mas a descoberta é séria: o sumo das azeitonas evita mesmo a barriga indesejada.
Quem assina embaixo são cientistas de diversas universidades européias. Juntos eles publicaram seu trabalho no periódico Diabetes Care, da Associação Americana de Diabete, em que compararam exames de imagem de voluntários, antes e depois do consumo do óleo. E observaram que esse bom hábito diminuiu os depósitos de banha no abdômen. Diga-se: o ideal seria que você consumisse duas colheres de sopa por dia do ingrediente para obter seus benefícios.
“A gordura visceral, justamente aquela da cintura, produz substâncias que dificultam a ação da insulina, o hormônio produzido pelo pâncreas que ajuda a glicose a entrar nas células. Ou seja, barriga grande pode levar ao diabete do tipo 2”, explica o endocrinologista Márcio Mancini. O diabete, ao lado da pressão alta, do colesterol, dos triglicérides alterados e, de novo, da tal barriga, é o componente básico de um mal que mata — a síndrome metabólica. O azeite, no entanto, ajuda a quebrar esse círculo nefasto.
O efeito antibarriga, em tese, pode ser obtido com qualquer tipo de azeite de oliva. Afinal, em matéria de teor de gordura monoinsaturada — à qual se atribui essa ação — eles praticamente empatam. Já quando se fala em evitar as placas nas artérias, a bioquímica Luciane Faine, que analisou o azeite na Universidade Estadual Paulista de Botucatu, no interior de São Paulo, reforça as vantagens do tipo extravirgem. É que, no caso do efeito anticolesterol, é importante a presença de moléculas antioxidantes. “Na produção do extra virgem a pressão física da oliva, que é feita sem adição de produtos químicos, preserva esses compostos”, diz ela.

OUTROS BENEFÍCIOS
NO ESTÔMAGO
Pesquisadores da Universidade de Valme, na Espanha, observaram que o óleo de oliva contém substâncias com efeito bactericida, capazes de combater a Helicobacter pylori, microorganismo por trás da gastrite.

ABAIXO A DOR
Cientistas do Instituto Monell, nos Estados Unidos, encontraram no azeite uma molécula que inibe a atividade de enzimas envolvidas em inflamações. É o oleocanthal, um antiinflamatório não esteróide com comportamento farmacológico semelhante ao do ibuprofeno, onde tem ação idêntica à de analgésicos e antiinflamatório e que, portanto, é infalível contra as dores. Então, é provável que o consumo regular ofereça alívio para os que sofrem de dores crônicas.

PARA OS OSSOS
Ele também ajudaria a afastar a osteoporose. Pesquisadores da Universidade de Jáen, na Espanha, notaram que o consumo de azeite está associado à menor incidência de fraturas. Embora o efeito tenha sido demonstrado em um grupo de 334 voluntários, falta elucidar o porquê.

CONTRA TUMORES
Um trabalho publicado há pouco na revista da Sociedade Européia de Oncologia mostra que a gordura monoinsaturada do óleo de oliva diminui o risco do câncer de cólon. Pesquisas anteriores já apontaram a ação preventiva em outros tumores, como o de mama.



FONTE
http://www.sitemedico.com.br/
http://todaperfeita.com.br/azeite-e-seus-beneficios/
http://www.news.med.br/p/azeite+de+oliva+extra+virgem+contem-877.html