28/03/09

ERVAS MÁGICAS

Acácia (acacia vera)
Regente: Sol
Um pequeno galho colocado debaixo do travesseiro, protege o sono e evita pesadelos.




Açafrão (crocus sativus)
Regente: Sol
É muito eficaz nos feitiços amorosos.


Acônito (aconitum napellus)
Planeta: Saturno
Use-o em forma de amuleto para afastar energias negativas. Se quer que alguém desapareça de sua vida, assopre o pó das folhas secas nesta pessoa sem que ela perceba.



Alecrim (rosmarinus officinalis)
Regente: Sol
Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta e combater a depressão. Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. Coloque um galho sob o travesseiro para evitar os pesadelos. Pendure um galho desta erva na porta de entrada para evitar assaltos. O banho de alecrim devolve o frescor e a vitalidade, além de purificar a aura. Antes de consultar um oráculo, queime folhas de alecrim secas e aspire a fumaça e verá que a leitura virá mais clara e a intuição estará mais ativada.


Alfafa (medicago sativa)
Planeta: Vênus
Seu poder está ligado à prosperidade, ao dinheiro e à felicidade. Coloque-a em sua casa, numa jarra bonita, para reconquistar a felicidade perdida. Use-a como amuleto para atrair dinheiro.



Algodão (gossypium barbadense)
Regente: Lua
Seu poder está ligado a sorte, a saúde e a proteção. Um pedaço de algodão dentro de uma tigela com açúcartraz boa sorte.

Alho (allium sativum)
Planeta: Marte
Erva extremamente protetora. Tenha sempre alguns dentes espalhados pela casa garantindo permanente limpeza astral. Também utilizado para fazer exorcismo. Os antigos costumavam esfregar um dente de alho descascado na área infectada do corpo para que o alho absorvesse a doença.

Amêndoa (prunus dulcis)
Planeta: MercúrioSeu poder está ligado ao dinheiro, à prosperidade e à sabedoria. As bruxas da antiguidade diziam que subir numa amendoeira é garantia de sucesso nos negócios. Suas sementes carregadas junto ao corpo, trazem prosperidade e dinheiro.

Angélica (angelica archanegelica)
Regente: Sol
A raiz também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal. Para limpar ambientes extremamente carregados de energias negativas, queime suas flores e raiz secas ou use incenso.Usada em banhos a angélica traz saúde. Suas folhas secas fumadas provocam visões.

Anis / Erva-doce (pimpinela anisum)
Planeta: Júpiter
Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis, proporciona um sono tranqüilo e sem pesadelos. É considerado um ótimo protetor contra olho gordo. Suas folhas frescas dentro de casa, protegem o ambiente, trazendo paz e harmonia.

Anis-estrelado (illicum verum)
Planeta: Júpiter
Seu poder está ligado à sorte. Queimadas na forma de incenso, aumentam o poder psíquico. Deve-se de vez em quando, colocar algumas sementes no altar, para aumentar a energia e o poder.


Arnica silvestre (solidago odora)
Planeta: Vênus
Seu poder está ligado ao dinheiro e à clarividência. Um pequeno galho sob o travesseiro faz surgir em sonho a imagem de seu futuro amor.

Arruda (ruta graveolens)
Planeta: Marte
Um pequeno galho fresco atrás da orelha evita enxaquecas. Aspirar um galho fresco clareia a mente quanto a assuntos amorosos e estimula a clarividência. O banho feito com bastante arruda quinada (arruda não deve ser fervida), retira qualquer feitiço mandado contra a pessoa que deverá colher a erva e preparar o banho. Um galho pendurado na porta de entrada da casa evita inveja e mal-olhado.

Artemísia (artemísia vulgaris)
Planeta: VênusPara ampliar a capacidade de ver o futuro em sonhos, durma sempre com um travesseiro feito de folhas e flores secas. Antes de consultar o oráculo tome um chá de artemísia adoçado com mel, seu poder aumentará consideravelmente. Dê energia a seus cristais lavando-os com água de artemísia. Se você deseja que seu amado dedique só a você o seu amor, faça, para ele, um travesseiro recheado com essa erva e acrescente uma mecha de seu cabelo. Com toda certeza ele lhe dedicará uma paixão sempre renovada. Para aquelas que andam sem ânimo no amor, nada melhor do que um banho de artemísia para acender o desejo e ampliar as fantasias.

Babosa (aloe vera)
Regente: Lua
Usada em feitiços amorosos de reconciliação. Plantada no jardim, é garantia de proteção contra influências nefastas e prevenção de acidentes domésticos.

Bambu (bambusa vulgaris)
Regente: Sol
Seu poder está ligado à proteção e à realização dos desejos. Rale um pedaço de bambu e transforme-o em pó, e use-o em defumação de limpeza e proteção.

Basílico (ocimum basilicum)
Planeta: Marte
Usado em rituais de riqueza e prosperidade. Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro. Há tempos atrás acreditava-se que a mulher acabaria com a infidelidade do marido salpicando basilico no corpo dele. Suas folhas frescas esfregadas na pele, servem como perfume natural que atrai a paixão. Também é conhecido como alfavaca.

Baunilha (vanilla aromatica)
Planeta: Vênus
Usado em encantamentos de amor, seu óleo tem função afrodisíaca. Antes de beijar o amado, experimente espalhar uma gota de baunilha pelos lábios. Você se surpreenderá com a intensidade dos beijos que se seguirão!

Borragem (borago officinalis)
Planeta: Júpiter
Seu poder está ligado ao poder psíquico e a coragem. Com as folhas faz-se um chá que deve ser tomado quando se quer resolver algum problema intrincado.





Calêndula (calendula officinalis)
Regente: Sol
Seu poder está ligado à proteção. Coloque 3 flores frescas sob o travesseiro pedindo-lhe, ao dormir, que mostre suas dificuldades. Além de mostrar, a planta dará o encaminhamento para resolvê-los. Faça um guirlanda de galhos e flores de calêndula e pendure na porta de entrada para evitar que energias negativas entrem na casa.

Camélia (camellia japonica)
Regente: Lua
Traz prosperidade e riqueza para aqueles que a carregam ou a tenham plantado perto de casa. Experimente, quando estiver precisando de um dinheiro extra, pedi-lo a uma camélia numa noite de lua crescente, e carregue-a sempre junto ao corpo. Com certeza seu dinheiro virá!.



Camomila (anthemis noblis)
Regente: Sol
Usado em encantamentos e em rituais de prosperidade, amor e purificação. Estimula o sono. O chá acalma e tranqüiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor e dinheiro.


Canela (cinnamonum zeylanicum)
Regente: Sol
Usado como incenso para cura, clarividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco. Usado em feitiços de prosperidade. Muito usada também em feitiços de amor. O pó usado como incenso, espalha no ambiente poderosa espiritualidade. Em vez de perfume, experimente passar no corpo um pouco de canela em pó; é um poderoso atrativo para o sexo oposto.

Capim-limão (cymbopogon citratus)
Planeta: Mercúrio
Como chá ou banho, esta erva aumenta a força psíquica.

Cardo-santo (carduus spp.)
Planeta: Marte
Seu poder está ligado à proteção e à saúde. Pés de cardo-santo, em volta da casa, afastam os ladrões e impedem a entrada de vibrações negativas.


Cipestre (cupressus sempervirens)
Planeta: Saturno
Seu poder está ligado à longevidade, à saúde e à proteção. O incenso feito com folhas de cipreste é muito eficaz em momentos de perda de entes queridos, aliviando a dor e proporcionando paz e tranqüilidade. A varinha feito de um galho de cipreste é muito eficaz em rituais de cura.


Coentro (coriandrum sativum)
Planeta: Marte
Usado em feitiços de amor e saúde. O banho feito com folhas e sementes torna a pessoa muito mais atraente.


Comigo-Ninguém-Pode (Dieffenbachia picta Schott.)
Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Além destes super poderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente.

Cominho (cumimum cyminum)
Planeta: Marte
Seu poder está ligado à proteção. Use um pequeno amuleto feito com sementes de cominho para evitar possíveis assaltos.


Cravo (dianthus caryophyllus)

Regente: Sol
Na época da inquisição as bruxas carregavam o cravo consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no ritual quando usado como incenso. Quando tiver um convalescente em casa, coloque alguns cravos em sua cabeceira, pois isto dará energia e ajudará no restabelecimento.

Cravo-da-índia (syzygium aromaticum)
Planeta: Júpiter
Seu poder está ligado ao exorcismo, ao dinheiro, à proteção e ao amor. O incenso de cravo atrai dinheiro e dissolve a negatividade do ambiente.

Erva-cidreira (melissa officinalis)
Regente: Lua
Seu poder está ligado à saúde, ao amor e ao sucesso. Suas folhas secas, colocadas dentro de um saco de veludo vermelho e carregado sempre junto ao corpo, são poderoso amuleto que fará a pessoa encontrar um grande amor.

Erva-doce (pimpinella anisum) – ver anis.

Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)
Estudos realizados nos Estados Unidos, especialmente pela Nasa, estão indicando que as plantas realmente apresentam propriedades purificadoras de ambientes. A espada-de-são-jorge, por exemplo, elemento de proteção na umbanda, funcionaria como uma purificadora, pois absorve formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes.
Por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade.
Evite colocar a planta espada-de-são-jorge em ambientes com muitos ângulos formados por paredes, pois o seu formato de lança estimula a batalha e a discórdia.
É indicada para pessoas maledicentes, negativas e mentirosas que, com fofocas e maldizeres, impregnam negativamente seu campo energético. Igualmente indicado para pessoas que se contaminaram com essas situações de maledicência... Recomendado para servir de defesa contra pensamentos negativos.
Esta planta trabalha a intensa energia da proteção, com o verde da verdade... Propicia a defesa do lar, agindo como regenerador e purificador de ambientes. Protege também o corpo, o carro, o trabalho...

Eucalipto (eucalyptus spp.)
Regente: Lua
Usado em rituais de cura, e proteção. Pode ser utilizado para cura colocando as folhas em volta de uma vela azul e em seguida queimá-la. Também pode ser pendurada em volta do pescoço para curar resfriados e dores de garganta.


Folha da Fortuna (Kalanchoe brasiliensis)
O suco das folhas é usado para combater frieiras, queimaduras, cicatrizar feridas, aftas, erisipelas, úlceras gástricas e nervosas. Fazer emplasto de suas folhas elimina impurezas da pele. Muitos usam para combater doenças dos pulmões e dos rins. No camdomblé é empregada em todas as obrigações de cabeça, em banhos de limpeza ou descarrego e nos abô de quaisquer filhos de santo.


Freixo (Fraxinus excelsior)
Regente: Sol
Usado para fazer vassouras, e bastões de cura. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos psíquicos. A folha pode ser trazida no bolso para atrair boa fortuna.

Fumaria (fumaria officinalis)
Planeta: Saturno
Seu poder está ligado ao dinheiro e ao exorcismo. Um chá bem forte aspergido na casa e nos sapatos atrai dinheiro.

Gengibre (zingiber officinalis)
Planeta: Marte
Seu poder está ligado ao amor, ao dinheiro e ao sucesso. Uma pitada de gengibre em pó fortalece todo e qualquer feitiço, principalmente os amorosos. Experimente salpicar um pouco do pó em seu dinheiro ou na caixa registradora e verá que seu dinheiro vai aumentar!

Gergelim (sesamum orientale)
Regente: Sol
eu poder está ligado ao dinheiro. Experimente colocar na entrada da casa um vidro repleto de gergelim, lembrando que deve trocar as sementes a cada mês. O dinheiro nunca faltará em sua casa!

Girassol (helianthus annus)
Regente: Sol
Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce. Seu poder está ligado à fertilidade, à realização dos desejos, à saúde e à sabedoria. Quando se colhe um girassol ao entardecer, fazendo um pedido, este se realiza no próximo entardecer.

Hera (hedera helix)
Planeta: Saturno
Guarda e protege a casa, de quem possui essa planta. Seu poder está ligado ao amor, à proteção e à saúde. Quando estiver realizando feitiços amorosos, faça uma guirlanda de hera e use na cabeça. Esta planta não é muito eficaz quando usada por homens.

Hortelã-pimenta (mentha piperita)
Planeta: Mercúrio
Seu poder está ligado à purificação, ao amor e à saúde. Para evitar a insônia, coloque um ramo desta erva na cabeceira. Sob o travesseiro ajuda a ver em sonho o futuro. Faça um pó com suas folhas e salpique pelo ambiente sempre que sentir que esse se encontra carregado de energias negativas.

Lavanda (lavendula vera ou lavendula officinale)
Planeta: MercúrioUsado em banhos ou como incenso para purificação. Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização.

Lírio-branco (íris florentina)
Planeta: VênusSeu poder está ligado ao amor e proteção. Com a raiz desta planta faz-se um pó muito poderoso para encontrar o amor. Experimente salpicar um pouco desse pó no seu corpo quando estiver com o coração vazio e quiser encontrar um grande amor.

Losna (artemísia absinthium)
Planeta: Marte
Queimada na forma de incenso, ajuda a desenvolver o poder psíquico e deve ser sempre usada junto ao corpo por quem se está iniciando na Bruxaria, com recurso de ativar constantemente o poder. Desejando saber se seu amor é correspondido, durma com um ramo de losna sob o travesseiro e terá a resposta em sonhos.

Louro (lauris noblis)
Regente: Sol
As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induzem a sonhos proféticos. Pode ser usado em rituais de proteção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças.

Manjericão
Aumenta o poder de atração e sedução, a vitalidade e a disposição. Melhora auto-estima e a coragem, sendo excelente para conquistas amorosas, pois é afrodisíaco. Elimina energias negativas.

Manjerona (origanum majorana)
Planeta: MercúrioUsado em feitiços de amor. Coloque um pedaço dessa erva em todos os cômodos da casa para ter proteção.

Margarida (bellis perennis)
As margaridas estão associadas as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.

Melão-de-São-Caetano (bryonia alba)
Planeta: Marte
Seu poder está ligado ao dinheiro e à proteção. Sua raiz pode substituir a raiz de Mandrágora, por isso o melão-de-são-caetano também é conhecido como mandrágora inglesa. A raiz colocada na entrada da casa protege seus moradores. Numa noite de lua crescente coloque um pedaço da raiz em cima do dinheiro que tiver na carteira. Deixe esta noite no sereno e retire-o antes que o Sol nasça. Coloque o dinheiro na carteira e use normalmente e guarde a raiz para repetir na próxima lua crescente. Faça todo mês e nunca ficará sem dinheiro.

Murta (myrica cerifera)
Planeta: Vênus
Sagrado para Vênus, é usado em feitiços de amor e de todos os tipos. Ter murta em casa atrai sorte. Use as folhas de murta para atrair amor, e a madeira para preservar a juventude. Use a madeira para fazer encantamentos.

Murta de Cheiro ( myrtus communis )
Se você deseja que o relacionamento dure por muito tempo, coloque um raminho desta erva dentro do travesseiro do amado. Carregue, junto ao seu corpo, um sache que deve conter folhas secas de murta e a foto do parceiro. Você desfrutará de seu amor por um longo tempo!

Nogueira (juglans regia)
Planeta: Sol
Use a noz em encantamentos para promover a fertilidade e fortalecer o coração. Seu poder está ligado à saúde e à realização de desejos. Não deixe noz no bolso durante uma tempestade, pois elas atraem raios. Receber nozes de presente significam que seus desejos serão realizados.

Noz-moscada (myristica fragrans)
Planeta: Júpiter
Seu poder está ligado ao dinheiro e à saúde. Sonhar com noz-moscada significa mudanças na vida do sonhador. Carregue junto ao corpo uma noz e sempre terá o dinheiro de que precisar. Na terceira noite de lua crescente escreva num papel um pedido de dinheiro. Esfregue noz em pó numa vela verde e coloque a vela em cima do pedido e acenda deixando queimar até o fim.

Oliveira (olea europaea)
Regente: Sol
Sagrado para Atenas. É um símbolo de paz e prosperidade, saúde e proteção.

Orégano (origunum vulgare)
Planeta: Mercúrio
Seu poder está ligado à proteção, ao amor, à saúde e ao dinheiro. Para poderosa proteção, coloque um pouquinho de folhas secas nos cantos da casa, renovando a cada 30 dias.

Papoula (papaver rhoeas)
Regente: Lua
Suas sementes são muito eficientes no combate à insônia, bastando para isso, tomar um chá antes de deitar. Sementes colocadas no alimento do amado farão com que ele fique cada vez mais apaixonado.

Patchouli (pogostemon cablin)
Planeta: Saturno
O cheiro do patchouli lembra o cheiro de terra molhada e fértil que docemente acolhe e alimenta todo o grão, por isso está intimamente ligada à fertilidade e à abundância. Quando algum feitiço pedir pó de cemitério para algum feitiço, pode substituir por pó de folhas secas de patchouli.


Pimenta-da-Jamaica (pimenta dióica)
Planeta: Marte
Seu poder está ligado ao dinheiro, sorte e saúde. Transformadas em pó e usadas em incensos e sache serve para atrair o dinheiro. Também conhecida como pimenta síria.

Pinheiro (pinus spp.)
Planeta: Marte
Seu poder está ligado ao dinheiro, saúde, proteção e fertilidade. Carregar uma semente de pinheiro traz fertilidade e vigor. As folhas em forma de agulha, quando queimadas purificam e limpam o ambiente. Desejando desfaze um feitiço e mandá-lo de volta, queime folhas de pinheiro numa noite de lua minguante.

Poejo (mentha pulegium)
Planeta: Marte
Seu poder está ligado à força, à proteção e à paz. Algumas folhinhas colocadas dentro do sapato evitam o cansaço durante longas caminhadas. Usar um galho de poejo junto ao corpo previne o mal-olhado. Para evitar enjôo em viagens marítimas, mastigue folhas de poejo.

Romã (punica granatum)
Planeta: Mercúrio Seu poder está ligado à adivinhação, sorte, realização de desejos e fertilidade. A romã é uma fruta muito mágica e antes de comê-la, fazemos um pedido, com toda a certeza ele se realizará. Um galho de romã pendurado na porta de entrada afasta toda e qualquer negatividade.

Rosa (rosa spp.)
Planeta: Vênus
Beba um chá de rosas para ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Se o amado não corresponde o amor que você lhe dedica, coloque um punhado de pétalas de rosa dentro da garrafa de um bom vinho e deixe-as macerando por alguns dias. Depois coe e sirva uma taça ao objeto de seu desejo. Você não se arrependerá dos resultados. Para aquela que está dividida entre alguns amores e deseja saber quem deverá escolher, escreva, numa noite de lua minguante, os nomes dos pretendentes em pétalas separadas e depois coloque-as no sereno. A pétala que, na manhã seguinte, apresentar-se mais viçosa, indicará o escolhido.

Salgueiro branco (Salis alba)
Planeta: Lua
Os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. O salgueiro traz bênçãos da Lua para aqueles que o tem em sua propriedade. Se quiser saber se casará logo, experimente jogar um sapato num salgueiro na noite de Ano-Novo, exatamente à meia-noite. Se o sapato ficar preso entre os galhos, com certeza, se casará no ano que entra, mas se o sapato cair suas chances são remotas. O costume que temos de bater na madeira vem do antigo hábito das bruxas de bater num salgueiro para espantar o mal. A vassoura feita com galhos de folhas de salgueiro é muito poderosa.

Salsa (petroselinum sativum)
Planeta: Mercúrio
Seu poder está ligado à proteção e à purificação. Nunca se devem cortar galhos de salsa se estiver amando, pois, com isso, cortar-se-á também o amor. Quando estiver assolada por maus pensamentos, coloque um galho na cabeça e a erva afastará toda negatividade.

Salsaparrilha (smilax áspera)
Planeta: Júpiter
Seu poder está ligado ao amor e ao dinheiro. Misturada com pó de canela e de sândalo, e salpicado pelo chão da casa, atrai dinheiro.

Sálvia (salvia officinalis)
Planeta: Júpiter
Seu poder está ligado à longevidade, sabedoria, proteção, e realização de desejos. Se pretende ter um vaso de sálvia ou cultiva-la em seu jardim, peça a alguém que a plante para você, pois a tradição afirma que dá azar plantar seu próprio pé de sálvia. Para realizar seus desejos, basta escreve-los numa folha de sálvia e dormir com essa folha sob o travesseiro durante 3 dias, após os quais ela deverá ser queimada sobre brasa de carvão. Em banhos, atua na resolução dos problemas e dificuldades, trazendo sabedoria. Coloque folhas de sálvia sobre um capacho para proteger a casa contra negatividade. Faça defumador com a erva seca na lua minguante para proteção.Combate a asma, bronquite, catarro pulmonar, dor de cabeça, gases, inflamação da garganta e boca, resfriado e sistema nervoso.Infl. Na boca= 30gr/litro de água. Fazer bochechos e gargarejos.Outras afecções= 10gr/litro de água. Beber 4 xícara ao dia.Banhos= cansaço, feridas velhas, úlceras. 50gr/litro.

Sândalo (santalum album)
Planeta: Lua
Seu poder está ligado à realização de desejos, proteção, saúde e espiritualidade. Usado como incenso para purificar, curar e proteger.

Sangue de Dragão (daemonorops draco)
Planeta: Marte
Usado em feitiços de amor e proteção. Um pedaço colocado debaixo da cama ajuda a curar a impotência. Carregue um pedaço com você para sempre ter sorte. Pode ser dissolvido e usado no banho para uma poderosa purificação. O sangue de dragão também é usado para fazer tinta mágica.

Tília (tilia europaea)
Planeta: Júpiter Associado ao amor conjugal e a longevidade.


Tomilho (thymus vulgaris)
Planeta: Vênus
Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem. Para dar maior ardor ao ato sexual, experimente enxaguar os lençóis de sua cama em água misturada com chá bem forte de tomilho. Além de sua roupa de cama ficar cheirosíssima, a performance amorosa crescerá consideravelmente em paixão.

Trevo (trifolium spp.)
Planeta: Mercúrio
Associada a Deusa Tríplice. Usado em rituais de beleza e juventude. O trevo de quatro folhas, pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa fortuna principalmente para pessoas jovens.

Trombeta (datura estramonium)
Planeta: Saturno
Deve-se ter muito cuidado ao se trabalhar com ela, pois esta planta costuma punir aqueles que a tratam com desrespeitos. Suas flores secas, salpicadas pela casa, tem o poder de desfazer feitiços. Também conhecida como estramônio.

Unha-de-cavalo (tussilago fárfara)
Planeta: Vênus
Seu poder está ligado ao amor e à vidência. Fumadas, despertam o sentido da vidência, permitindo vislumbrar o futuro.

Urtiga (urtica dioica)
Planeta: Marte
Seu poder está ligado ao exorcismo, proteção e saúde. Encha um pote com urtiga para mandar más vibrações e maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem. Foi considerado como antídoto contra vários venenos.

Valeriana (valeriana officinalis)
Planeta: Vênus
Seu poder está ligado à proteção, ao amor e à purificação. O pó da raiz desta erva é excelente substituto da poeira de cemitério. Para acalmar brigas de casais nada melhor do que queimar folhas secas de valeriana.

Verbena (verbena officinalis)
Planeta: Vênus
Seu p0oder está ligado à proteção, amor, purificação, dinheiro, paz e à saúde. Uma guirlanda de verbena, usada na cabeça, protege aquele que invoca espíritos em rituais. Um pequeno pedaço de sua raiz funciona como amuleto natural. Um chá bem forte feito com folhas frescas, salpicado por toda a casa, protege o ambiente de forças nefastas. Para quem deseja atrair uma grande paixão, nada melhor do que aplicar óleo de verbena por todo o corpo. Este óleo é poderoso e transmite à pele uma luminosidade mágica. Portanto, para manter a pele saudável e sedutora, lance mão deste artifício sempre no período que vai da lua nova à cheia.

Vetiver (vetiveria zizanioides)
Planeta: Vênus
Seu poder está ligado à sorte, amor e ao dinheiro. Para os negociantes que querem aumentar seu faturamento, é aconselhável colocar na caixa de dinheiro, um pequeno ramo de sua raiz.

Zimbro (juniperus communis)
Regente: Sol
Seu poder está ligado à proteção, amor e à saúde. Um ramo colocado atrás da porta da entrada, repele pessoas invejosas e malignas.

MANDRÁGORA

É altamente tóxica e produz um efeito narcotizante se for ingerida. O importante na hora de escolher uma mandrágora é encontrar uma na forma do sexo oposto ao da pessoa para quem você quer lançar o encantamento e começar imediatamente a esculpir em sua raiz um formato humano. Há dois gêneros de plantas tradicionalmente classificadas como mandrágora: a mandrágora officinalis, membro da família dos tomates (que inclui a mortal sombra-da-noite e a maçã do diabo) e a e a briônia branca inglesa – bryonia dióica – parente do pepino e da abóbora. Ambas podem ser usadas em encantamentos.
As lendas dizem que a mandrágora deve ser colhida na noite de lua cheia, o mais próximo possível do equinócio da primavera. A planta deve ser extraída da terra com extremo cuidado. Um pequeno pedaço deve ser cortado e replantado no local de onde foi tirada. Em seguida, a mandrágora é cuidadosamente esculpida em formato humano e replantada num cemitério de uma igreja ou numa encruzilhada. A cada noite, durante um mês lunar, ela deve ser regada com uma mistura de água destilada, leite e uma gota de seu sangue.
Ao término do mês lunar, remova a mandrágora do solo. Se cuidou dela devidamente, a casca terá cicatrizado e assumido um formato humano. Para completar o processo, você precisará secar a planta. Para isso coloque-a sobre uma bandeja de folhas de verbena em um forno quente.
Vista a mandrágora de musselina sem alvejante e coloque-a perto da lareira ou na sala que você usa com mais freqüência. Ela lhe dará saúde, riqueza e felicidade.
(O grande livro de magia da bruxa - Lady Sabrina - Ed. Madras - pg. 121)